Ciclone no Litoral de SC provoca instabilidade e risco para chuva com alagamentos nesta sexta

Após onda de calor, temperaturas caem no Estado e mínima foi de 7,8°C em Bom Jardim da Serra, na madrugada desta sexta (28)

A frente fria se afasta para o mar, mas um ciclone entre o Litoral de Santa Catarina e de São Paulo mantém o tempo instável nesta sexta-feira (28). Há risco moderado para alagamentos e deslizamentos no Estado, diz a Defesa Civil.

Após onda de calor, SC tem instabilidade no tempo – Foto: Divulgação/NDApós onda de calor, SC tem instabilidade no tempo – Foto: Divulgação/ND

Durante a manhã terá chuva persistente no Litoral Norte e, a partir da tarde, a condição para pancadas rápidas de chuva se estende para o interior do Estado.

As temperaturas declinam significativamente em Santa Catarina, com máximas não passando de 25°C. O vento será de sul a sudeste, de fraca intensidade e com rajadas moderadas no Litoral. O mar continua agitado, ainda com risco de ressaca.

Após a onda de calor, o Estado teve temperaturas amenas. Na madrugada desta sexta, a temperatura mais baixa foi registrada em Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram 7,8°C. No entanto, essa não foi a madrugada mais fria do ano. Segundo a Epagri/Ciram, no dia 7 de janeiro Urubici registrou mínima de 5°C.

Sábado

No sábado (29), o tempo será estável do Oeste ao Planalto Sul, mas a nebulosidade ainda predomina em todo o Estado. Nas demais regiões o deslocamento de umidade do mar para o continente mantém condições para chuvas rápidas.

O dia começa com temperaturas por volta de 15°C a 20°C na maior parte de Santa Catarina. No decorrer da tarde, as máximas marcam entre 19°C e 24°C, com pontuais mais quentes no Extremo-Oeste.

Os ventos sopram de sudeste a leste, com intensidade fraca. O risco é baixo para ocorrências associadas à chuva persistente no Litoral, em especial no Norte.

+

Tempo

Loading...