Ciclone traz risco de temporais com ventos de até 100 km/h em SC nesta semana

Deslocamento de uma frente fria, ligada à formação de um ciclone extratropical na altura do Litoral do Uruguai, pode provocar temporais no Estado

Esta semana será marcada por novos eventos climáticos extremos em Santa Catarina. Na próxima quinta-feira (24), há risco de temporais e vendavais no Estado. Segundo a Epagri/Ciram, deve haver raios, granizo e rajadas de vento que podem superar 100 km/h nas regiões Oeste e Meio-Oeste.

SC tem risco de temporais nesta quinta-feira (24) – Foto: Leo Munhoz/NDSC tem risco de temporais nesta quinta-feira (24) – Foto: Leo Munhoz/ND

As demais regiões do Estado devem ser atingidas especialmente por pancadas isoladas de chuva com raios e ventos fortes, com rajadas de 60 a 80km/h.

Essa condição estará associada ao deslocamento de uma frente fria, ligada à formação de um ciclone extratropical na altura do Litoral do Uruguai. Também à influência do Jato de Baixos Níveis, responsável pelo transporte de ar úmido e quente da região Amazônica.

Os meteorologistas da Epagri/Ciram estão monitorando essa condição atmosférica e, se confirmada a previsão, será enviado um alerta nos próximos dias.

O alto volume de chuva no sábado (19) deixou ruas alagadas, vias interditadas e pessoas fora de casa na Grande Florianópolis. A precipitação de 135 mm nas últimas 48 horas na Capital afetou principalmente as regiões Norte, Sul e Leste e deixou quatro pessoas desabrigadas até a manhã desta segunda-feira (21).

Chuvas dos últimos dias causou transtornos em Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/NDChuvas dos últimos dias causou transtornos em Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/ND
+

Tempo

Loading...