Cidades da Serra de SC registram neve, veja onde o fenômeno ocorreu

Primeiro registro foi feito por volta de 20h20 desta quinta-feira (20). Movimentação de turistas e moradores nas cidades serranas voltou a lotar hospedagens

A neve finalmente chegou em Santa Catarina! O primeiro registrou aconteceu nas cidades de Bom Jardim da Serra e São Joaquim, na Serra, por volta de 20h20 desta quinta-feira (20). O fenômeno acontece por conta da chegada de uma massa de ar de origem polar que também trouxe o frio intenso. A informação foi confirmada pelo meteorologista Piter Scheuer.

Bom Jardim da Serra foi uma das primeiras cidades catarinenses a registrar neve – Foto: Reprodução/ND

Antes de chegar a Santa Catarina, o fenômeno, causado por uma massa de ar polar que avança pela região sul do Brasil, já causava neve na Argentina. Nesta quarta-feira (19), cidades como Cordoba, Mendonza e San Luis registraram o fenômeno e também chuva congelada.

Na madrugada desta quinta, a menor temperatura, segundo a Epagri/Ciram, foi registrada em Bom Jardim da Serra com -1,7 °C.

Acompanhe a neve na Serra do Rio do Rastro:

Confira ao vivo em São Joaquim:

Assista ao vivo em Urupema: 

Assista ao vivo em São Joaquim:

Também é possível acompanhar a situação ao vivo em Lauro Müller. As imagens são do site: serradoriodorastroaovivo.com.br. 

Assista ao vivo em Lauro Müller:

Assista ao vivo em Urupema: 

+

Tempo