Cidades do Oeste de SC registram geada durante a madrugada de quarta-feira

Temperatura mínima chegou a -1°C em Guatambu, segundo informações do meteorologista Piter Scheuer

A madrugada foi gelada e com registro de geada no Oeste catarinense. Esse fenômeno ocorreu devido à atuação de uma intensa massa de ar polar que fez com que as temperaturas despencassem. Em Guatambu, distante 20 km de Chapecó, os termômetros marcaram -1°C.

Geada foi registrada em Guatambu durante a madrugada de quarta-feira (30) – Foto: Piter Scheuer/NDGeada foi registrada em Guatambu durante a madrugada de quarta-feira (30) – Foto: Piter Scheuer/ND

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, a geada ocorreu durante a madrugada até por volta das 3h. Porém, nesta quarta-feira (30), a fina camada de gelo já estava derretida.

“Com o aumento da nebulosidade, essa geada foi se desmanchando à medida que a temperatura do ar e superfície foram aumentando”, explica Piter. 

As temperaturas máximas para o Oeste e Meio-Oeste catarinense vão variar entre 8°C a 11°C para esta quarta-feira.

Essa condição de tempo bom se estende para a quinta-feira (1º) em razão de um centro de alta pressão (massa de ar frio polar). Há previsão de geada ampla e alguns nevoeiros entre a madrugada e manhã com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos.

A temperatura segue em elevação, podendo chegar aos 18°C no Oeste e Meio-Oeste na quinta-feira.

Neve em Santa Catarina

A neve foi registrada novamente em Santa Catarina. O fenômeno ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, trata-se da primeira vez em 23 anos que neva por três dias consecutivos no Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...