“Coisa tá feia, derrubando tudo aqui”: vídeo mostra desastre com as chuvas no Sul de SC

"A cidade está afundando", diz um dos muitos comentários em vídeo que circula pela internet, com imagens do Sul de SC

O desespero em vários pontos de Santa Catarina se refletiu no Sul, onde cidades como Criciúma, Luiz Alves e Sombrio sofreram com as chuvas. Vários vídeos na internet mostram a situação alarmante, fato que motivou a Defesa Civil a manter o alerta para as condições do tempo. A previsão é de que deva ficar assim nos próximos dias, com muita chuva em vários pontos do estado.

“A cidade está afundando”, diz comentário no vídeo que mostra o estrago das águas – Foto: Reprodução“A cidade está afundando”, diz comentário no vídeo que mostra o estrago das águas – Foto: Reprodução

No município de Luiz Alves, uma árvore caiu na rodovia de acesso a Massaranduba. Em Foz do Rio Itajaí houve ocorrências menores de alagamentos pontuais. Já em Tubarão, o acumulado nas últimas 24 horas foi de 176 mm; em Antônio Carlos foi de 151 mm.

Em Sombrio, município próximo a Araranguá, no Extremo Sul, o gerente de engenharia da prefeitura, Renato Bristot, informou que diversas ruas sofreram com alagamentos pontuais, especialmente no Centro.

Em Imaruí, a prefeitura informou que muitos estragos estão ainda sendo contabilizados, como pontes destruídas e casas destelhadas, na manhã desta quarta. Por volta de 11h30, ainda não tinha um levantamento de quantas pessoas foram desalojadas.

Em Garopaba, Araranguá, Armazém e Sombrio, o órgão estadual também alertou para risco de deslizamentos nas próximas horas.

+

Tempo