Com acesso ao porto de Itajaí fechado, navio desiste e vai para a Argentina

De acordo com a praticagem, seis navios esperam para atracar nos portos de Itajaí e Navegantes, desde quarta (21)

O canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes continua fechado  devido às condições do mar. O acesso foi fechado na quarta-feira (21). De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras dos navios, o mar ainda está muito agitado, sem segurança para as embarcações atracarem.

Com acesso ao porto de Itajaí fechado, navio desiste e vai para a Argentina – Foto: Porto de Itajaí/Arquivo/NDCom acesso ao porto de Itajaí fechado, navio desiste e vai para a Argentina – Foto: Porto de Itajaí/Arquivo/ND

Nesta sexta (23), seis navios esperavam para atracar. Um navio chegou a desistir e acabou indo para o Porto de Buenos Aires, na Argentina. Neste sábado (24), por volta das 7h, uma nova análise das condições do mar deve ser feita, para definir se o canal de acesso deve ser liberado ou não.

Desde a manhã desta quarta-feira (21), nenhum navio entra ou sai dos portos. As condições de instabilidade do mar são causadas pela  tempestade subtropical Potira. 

Defesa Civil do Estado emitiu alerta para ressaca e ressaltou que há risco moderado para desastres associados ao fenômeno até a manhã deste sábado (24).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...