Com calor de 35°C, SC tem risco de temporais e chuva intensa neste fim de semana

Previsão indica temporal e chuva intensa no domingo (5) e na segunda-feira (6)

A instabilidade permanece no tempo em Santa Catarina e, neste fim de semana e nos próximos dias a tendência é que o clima permaneça com as temperaturas elevadas. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de calor atingindo a marca dos 35 °C e risco de temporais e chuva intensa entre domingo (5) e segunda-feira (6).

Tendência é de calor, nuvens e temporais em Santa Catarina nos próximos dias – Foto: Diogo de Souza/NDTendência é de calor, nuvens e temporais em Santa Catarina nos próximos dias – Foto: Diogo de Souza/ND

Neste sábado (4), uma massa de ar quente e seco que continua atuando no Estado mantém as temperaturas elevadas. Além disso, a baixa umidade relativa do ar nas regiões do Oeste acende o alerta para a necessidade de hidratação constante. Segundo a previsão, em algumas áreas a taxa pode ficar abaixo dos 30%. No Litoral, há chance de chuva isolada. As temperaturas variam de 20 °C a 35 °C.

Já no domingo (5), uma área de baixa pressão associada ao fluxo de umidade ocasionam pancadas de chuva com trovoadas em todo o Estado ao longo do dia. Há, ainda, a previsão de temporais com raios e eventual queda de granizo, com risco moderado a alto em Santa Catarina. As temperaturas máximas, durante a tarde, variam entre 24 °C e 36 °C.

Na segunda-feira (6), o mesmo cenário da área de baixa pressão mantém a instabilidade na faixa Leste do Estado. Assim, há possibilidade novos temporais com raios e eventual queda de granizo, ainda com risco variando de moderado a alto. As temperaturas máximas ficam entre 24 °C e 32 °C.

A partir de terça-feira (7), a formação de um ciclone no litoral paulista traz ventos úmidos do oceano para Santa Catarina favorecendo a ocorrência de chuvas isoladas e dias com variação de nuvens.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...