Com direito a geada, amanhecer em SC tem temperaturas negativas em 20 cidades

Segundo a Epagri/Ciram, esta é a maior área de frio registrada desde o começo do ano no Estado

Cerca de 20 cidades de Santa Catarina registraram temperaturas negativas nas primeiras horas desta terça-feira (25) – o maior número desde o início do ano, segundo a Epagri/Ciram.

São Joaquim, na Serra catarinense, registrou geada na manhã desta terça – Foto: Wagner Urbano/NDSão Joaquim, na Serra catarinense, registrou geada na manhã desta terça – Foto: Wagner Urbano/ND

Faltou pouco para os congelantes -5,34°C , registrados em 28 de abril, serem batidos. Os termômetros de Urupema, no Planalto Sul, por exemplo, marcaram -5,08°C entre as 6h e 7h.

São Joaquim, na mesma região, amanheceu repleta de gelo. As mínimas foram de -2,32°C.

São Joaquim, na Serra catarinense, registrou geada na manhã desta terçaSão Joaquim, na Serra catarinense, registrou geada na manhã desta terça – Foto: Wagner Urbano/ND

Os números negativos no Planalto Norte são uma das novidades desta terça-feira, com regiões marcando -1,56°C, por exemplo. Meio-Oeste também começou o dia com valores abaixo de zero.

“No Oeste a gente ainda não registrou nenhuma temperatura negativa. Tivemos 0°C e 3°C “, ressalta a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima. Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, marcou 1,3°C.

Segundo a Defesa Civil, em boletim desta terça-feira, a atuação de uma massa de ar frio e seco em Santa Catarina “contribui para uma rápida diminuição da umidade relativa do ar durante a tarde, especialmente entre os planaltos e o setor Oeste catarinense”. Os índices podem ficar abaixo dos 30%.

A quarta-feira também será bastante fria, “mas já começa a diminuir essa área de temperaturas mínimas”, ressalta Marilene.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...