Com frio rigoroso, Joinville pode marcar 2°C nesta quarta

Nesta terça-feira (29), o município registrou mínima de 5,56°C, segundo a Epagri/Ciram; formação de geada no Planalto Norte está prevista

A massa de origem polar que passa por Santa Catarina não dá trégua. Na verdade, em algumas cidades do Norte catarinense, o amanhecer da quarta-feira (30) pode ficar ainda mais gelado, segundo antecipa a Epagri/Ciram.

Frio deve ser rigoroso nesta quarta-feira (30) em JoinvilleFrio deve ser rigoroso nesta quarta-feira (30) em Joinville – Foto: Carlos Junior/ND

O meteorologista Clóvis Corrêa, da Epagri/Ciram, alerta que as mínimas em Joinville, por exemplo, podem chegar a 2°C. A máxima não deve passar dos 17°C.

A temperatura mais baixa desta terça foi registrada às 8h, quando 5,56°C foram marcados na cidade. Os números congelantes são decorrentes de uma massa de ar frio, de origem polar, que passa pelo Sul do país.

Um boletim da Epagri/Ciram emitido nesta terça-feira (29) alerta para chance de geada em áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte na madrugada de quarta-feira.

Massa de ar polar passa pelo Sul do país – Foto: Carlos Junior/NDMassa de ar polar passa pelo Sul do país – Foto: Carlos Junior/ND

“O amanhecer será tão frio quanto o de hoje. Em algumas cidades, pode ser até mais”, considera a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz. Em âmbito estadual, as temperaturas podem chegar a -5°C.

Semana gelada

No Planalto Norte, a geada desta terça-feira proporcionou um espetáculo à parte. A área rural de Canoinhas, por exemplo, ficou com os pastos cobertos pelos cristais de gelo. Cercas, plantas e telhados também ficaram branquinhos.

Nesta terça, segundo dados da Epagri/Ciram, Itaiópolis foi a cidade que registrou o maior frio no Norte catarinense, com -2°C.

Um engenheiro ambiental, inclusive, registrou chuva congelada no alto da Serra Smith entre a noite de segunda-feira (28) e madrugada de terça-feira. O local fica no limite entre Campo Alegre e Joinville.

Pelo menos nove cidades da região também tiveram frio abaixo de zero: Três Barras, Irineópolis, Major Vieira, Monte Castelo, Canoinhas, Papanduva, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Mafra registraram -1°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...