Com massa de ar quente, SC pode registrar temperaturas de até 40°C

Previsão da Defesa Civil indica que calor intenso estará em todas as regiões de Santa Catarina nesta quarta-feira; veja mínimas e máximas

Uma massa de ar quente que transita sobre o Sul do Brasil favorece a formação de um clima quente em todas as regiões de Santa Catarina nesta quarta-feira (13). Os termômetros podem marcar até 40°C no Oeste. As máximas nas demais regiões variam entre 28°C e 32°C.

Massa de ar quente deixa temperaturas altas em todas as regiões de Santa Catarina – Foto: Marco Santiago/NDMassa de ar quente deixa temperaturas altas em todas as regiões de Santa Catarina – Foto: Marco Santiago/ND

A combinação de calor e umidade pode causar pancadas de chuva isoladas, além de irregulares e mal distribuídas com trovoadas. As regiões com maiores chances de chuva são: Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e porção Oeste.

Outras regiões, como o Planalto Sul, Meio Oeste e regiões ao sul do Oeste catarinense devem registrar umidade abaixo dos 30%. Nesta condição, há risco moderado para problemas de saúde como desidratação, dor de cabeça e outros.

Durante o amanhecer as temperaturas estarão amenas. Planalto sul terá mínimas de 10°C e Meio Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis Serrana entre 13°C e 17°C. As manhãs das demais regiões devem registrar entre 17°C e 22°C. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina.

Confira as temperaturas nesta quinta-feira (13) em SC:

Litoral Norte: 20°C / 32ºC;

Planalto Norte: 14°C / 29°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 19°C / 31°C;

Grande Florianópolis Serrana: 14°C / 32°C;

Vale do Itajaí: 16°C / 33°C;

Litoral Sul: 18°C / 32°C;

Planalto Sul: 11°C / 31°C;

Meio-Oeste: 15°C / 32°C;

Oeste: 16°C / 35°C;

Extremo-Oeste: 18°C / 38°C.

+

Tempo

Loading...