Com tempo firme, massa de ar frio irá derrubar temperaturas em SC; veja detalhes

No Litoral, a umidade vinda do oceano favorece a maior presença de nuvens, com chance de chuvas rápidas

A presença de uma massa de ar frio irá derrubar as temperaturas em Santa Catarina. Já na tarde desta terça-feira (19), as temperaturas no Planalto Norte devem ficar entre 3°C e 15°C, devido à maior presença de nuvens, conforme a Defesa Civil estadual. Nas demais regiões variam entre 18°C e 23°C.

No Litoral, a umidade vinda do oceano favorece a maior presença de nuvens, com chance de chuvas rápidas – Foto: Bruna Stroisch/NDNo Litoral, a umidade vinda do oceano favorece a maior presença de nuvens, com chance de chuvas rápidas – Foto: Bruna Stroisch/ND

Instabilidades que avançam pelo Estado vão provocar chuva a partir desta tarde com chance de temporais. Há risco baixo a moderado para ocorrências entre o Oeste, Vale do Itajaí, Planaltos e Litoral Norte. Os ventos sopram de Sudeste/Leste com intensidade fraca.

A quarta-feira (20) será de tempo firme em SC, segundo a previsão da Defesa Civil. O dia será de céu claro na porção Oeste. No Centro-Leste, a umidade vinda do oceano favorece a maior presença de nuvens, com chance de chuvas rápidas no Litoral.

No amanhecer, por causa da presença da massa de ar frio, as temperaturas mínimas ficam abaixo dos 5°C nas áreas mais altas do Planalto Sul. No Litoral, variam entre 15°C e 17°C e nas demais regiões entre 7°C e 10°C.

No período da tarde, as temperaturas chegam a 25°C no Extremo Oeste e veriam entre 17°C e 22°C nas outras regiões. Os ventos sopram de quadrante Leste, com intensidade fraca.

Final da semana

A atuação do sistema de alta pressão mantém o tempo firme também na quinta-feira (21) em Santa Catarina. No Litoral e áreas próximas, há maior variação de nuvens por conta da circulação marítima.

O amanhecer deve ser de temperaturas baixas novamente, com mínimas entre 5°C e 10°C no Planalto Sul, Meio Oeste e Planalto Norte; 9°C e 12°C no Oeste e entre 10°C e 15°C nas demais regiões.

Já as máximas ficam entre 18°C e 23°C na maior parte do Estado, com destaque para o Extremo-Oeste e Litoral Sul, onde podem chegar aos 26°C.

Os ventos inicialmente sopram de quadrante Leste e mudam para Nordeste no final do dia, com intensidade fraca a moderada. Na sexta-feira (22), o tempo se mantém firme no Estado, com predomínio de Sol em todas as regiões.

+

Tempo

Loading...