Temperaturas despencam em SC; veja a previsão do tempo

Frente fria causa queda nas temperaturas e mínimas podem chegar perto de 0°C em algumas regiões, com possibilidade de formação de geada em áreas altas; Defesa Civil alerta para ventos fortes

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica que o fim de semana em Santa Catarina começará com um sábado (19) de sol, com algumas nuvens durante a tarde e a noite, e possibilidade de chuvas na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, no fim do dia.

Mínimas devem ser de 10°C na maioria das regiões no sábado (19), mas o domingo (20) deve ser de frio mais intenso, podendo chegar a 0°C no Planalto Sul – Foto: Leo Munhoz/Divulgação/ND

O início do dia deve ser quente, mas a temperatura irá diminuir até a noite, com médias oscilando entre 10°C e 25°C na maior parte das regiões.

No Estado ainda se desloca uma frente fria, que deve motivar essa queda nas temperaturas, com possibilidade de mínima de 5°C no Planalto Sul.

Defesa Civil alerta para ventos fortes

No Litoral catarinense, as rajadas de vento devem ser intensas, podendo chegar a 70km/h. Conforme aviso meteorológico da Defesa Civil, o vento se torna mais intenso a partir da tarde do sábado (19), no Litoral Sul. As rajadas fortes devem se estender às regiões da Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte ao longo do dia e da noite.

O vento deve ser menos intenso no domingo (20), tendo rajadas de 40km/h a 50km/h no Litoral durante a madrugada. O dia será ensolarado e ainda mais frio que o anterior, com temperatura baixa em todas as regiões a partir da manhã.

Há possibilidade de geada nas áreas mais altas no Planalto Sul, com previsão de temperatura mínima perto dos 0°C.

Confira as temperaturas por região no sábado (19):

Litoral Norte: 11°C/30°C

Planalto Norte: 10°C/24°C

Grande Florianópolis Litorânea: 14°C/24°C

Grande Florianópolis Serrana: 9°C/26°C

Vale do Itajaí: 10°C/28°C

Litoral Sul: 11°C/23°C

Planalto Sul: 5°C/21°C

Meio-Oeste: 8°C/22°C

Oeste: 11°C/24°C

Extremo-Oeste: 10°C/25°C

+

Tempo