Confira como será o outono na Foz do Rio Itajaí este ano

Chuvas fortes e temperaturas abaixo da média marcam a estação em 2021

O outono marca a a transição entre o verão e o inverno, e este ano deve ter a atuação da La Niña. A estação começa neste sábado (20) e vai até o dia 21 de junho. Segundo a Epagri/Ciram, isso significa temperaturas baixas e mais chuvas na Foz do Rio Itajaí.

Chuva deve permanecer forte nos municípios da Foz do Rio Itajaí – Foto: Grazielle Guimarães/NDChuva deve permanecer forte nos municípios da Foz do Rio Itajaí – Foto: Grazielle Guimarães/ND

Segundo a Epagri, devido ao La Niña, o frio deve começar mais cedo e a previsão é de temperatura abaixo da média nos meses de abril e maio. Com a chegada de massas de ar frio mais intensas, a formação de geada ampla atinge mais regiões do estado.

Em abril, as temperaturas devem variar entre 27ºC e 18ºC, em média. Conforme os meses passam, o clima de inverno se aproxima: em maio, os termômetros devem marcar, em média, entre 24ºC e 15ºC, e entre 22ºC e 13ºC em junho.

Chuva

Apesar da previsão de totais abaixo da média climatológica, a estação pode ter ocorrências de temporais com raios, granizo e ventania, ondas de frio e períodos de estiagem.

Historicamente, a média de chuvas para a região é de 121, 117 e 106 mm durante os meses do outono.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo