‘Cortina de chuva’ e queda de granizo são registrados em cidades de Santa Catarina

Em Florianópolis, um vídeo que mostra a chuva concentrada no bairro Itacorubi chamou a atenção dos internautas; já os moradores de Lages foram surpreendidos por queda de granizo nesta segunda (6)

Moradores da região leste do Estado de Santa Catarina foram surpreendidos por fenômenos do tempo. No domingo (5), moradores do bairro Itacorubi, em Florianópolis, registraram um fenômeno climático cujas imagens viralizaram na internet.

Em um vídeo publicado no Twitter é possível observar uma ‘cortina de chuva’ concentrada em parte de um bairro da cidade.

‘Cortina de chuva’ chama a atenção de moradores do bairro Itacorubi, em Florianópolis – Foto: Reprodução arquivo pessoal / internet‘Cortina de chuva’ chama a atenção de moradores do bairro Itacorubi, em Florianópolis – Foto: Reprodução arquivo pessoal / internet

O meteorologista Piter Scheuer explica que a baixa pressão formou grandes nuvens carregadas de chuva nesta área da cidade. Segundo o especialista, essa baixa pressão está concentrada na região centro-leste de Santa Catarina, formando chuvas mal distribuídas, como a do vídeo, em diversas regiões do Estado.

Mapa de domingo (5) mostra os pontos de chuva em SC – Foto: Piter Scheuer/Divulgação/NDMapa de domingo (5) mostra os pontos de chuva em SC – Foto: Piter Scheuer/Divulgação/ND

Granizo em Lages

Em Lages, na Serra catarinense, foi registrada nesta segunda-feira (6), além de chuva, queda de granizo característica desse aprofundamento de uma área em baixa pressão.

Registro de Granizo na Serra Catarinense – Foto: Ieda Barroso/Divulgação/NDRegistro de Granizo na Serra Catarinense – Foto: Ieda Barroso/Divulgação/ND

A Defesa Civil emitiu alerta para alto risco de desastres associados à chuva dos Planaltos ao Litoral, e moderado na porção Oeste, que vale até as 21h desta segunda-feira.

Mapa do tempo nesta segunda (6) mostrando áreas com nuvens carregadas no leste do Estado – Foto: Piter Scheuer/Divulgação/NDMapa do tempo nesta segunda (6) mostrando áreas com nuvens carregadas no leste do Estado – Foto: Piter Scheuer/Divulgação/ND

A previsão para esta semana é que até quarta-feira (8) o tempo deva permanecer com chuvas e trovoadas. A partir de quinta-feira (9) os dias devem ser ensolarados e, no fim de semana, as temperaturas podem chegar aos 30ºC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...