De nadadores a desfile de capivaras: veja cenas inusitadas da enchente no Alto Vale do Itajaí

Moradores registraram vídeos e fotos curiosas durante a chuva que alagou as ruas entre os dias 3 e 6 de maio

Durante a enchente que atingiu cerca de sete mil pessoas só em Rio do Sul, entre os dias 3 e 6 de maio, moradores registraram imagens inusitadas. Passeio de capivaras, pessoas nadando em ruas alagadas e até quem se arriscou em tomar cerveja na frente de casa, com a água pela metade da mesa.

O portal ND+ reuniu as melhores imagens que viralizaram na internet durante o período de alagamento. Elas foram publicadas na página Rio do Sul Mil Grau.

As capivaras tomaram conta de Rio do Sul durante o período em que as ruas ficaram alagadas. Os roedores vivem às margens de rios com hábitos diurnos; costumam ir para a água para nadar, mergulhar ou se proteger de predadores.

Em terra firme descansam e se alimentam. Os internautas as registraram nadando, se protegendo da chuva e até desfilando em uma galeria na Rua XV de Novembro.

O local é também onde fica o único cinema da capital do Alto Vale. “Foram ver o Doutor Estranho”, deduziu um internauta. “As capivaras saíram para fazer compras”, arriscou Andresa, em um dos posts.

Capivaras tomaram conta da cidade – Vídeo: Arquivo/Rio do Sul Mil Grau/ND

Em outro vídeo impactante, dois moradores aparecem nadando em uma rua completamente alagada, em Rio do Oeste. Com a água atingindo o peito, os dois homens arriscam nado livre e até de costas. “O vídeo dos jovens nadando poderia vir com a música de fundo ‘O pulso’ dos Titãs”, sugere outro usuário da rede social.

Moradores nadaram em Rua alagada de Rio do Oeste – Vídeo: Arquivo/Rio do Sul Mil Grau/ND

Outra imagem mostra uma pessoa vestida de homem aranha analisando o rio Itajaí-Açu. O nível do Rio chegou a ultrapassar 9 metros na madrugada de quinta-feira (5). “Homem Aranha, sem volta para casa”, resumiu um internauta. “Só em Rio do Sul”, comentou outro, com risadas.

Homem Aranha foi registrado vendo o nível do rio – Foto: Reprodução/Rio do Sul Mil Grau/NDHomem Aranha foi registrado vendo o nível do rio – Foto: Reprodução/Rio do Sul Mil Grau/ND

Um morador também fez imagens, de um prédio, uma pessoa que não parecia se importar muito com a rua completamente inundada.

A cena foi gravada em Taió, onde as chuvas também alagaram inúmeras residências. “Tá certo, a vida continua, os bens se vão, mas estamos vivos e temos que viver: bora tomar uma”, defendeu uma internauta.

Morador despreocupado em rua alagada de Taió – Vídeo: Arquivo/Rio do Sul Mil Grau/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...