Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em SC

Aviso vale até às 9h de quarta-feira (16), sobretudo para as regiões do Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta no início da manhã desta terça-feira (15) para chuvas com risco de deslizamentos nas regiões do Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Mapa de Santa Catarina com Planalto Norte, Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte com risco para deslizamentoDefesa civil emite alerta para chuvas com risco de deslizamento em Santa Catarina na região em amarelo- Foto: Divulgação/Defesa Civil de SC

O alerta vale a partir da manhã desta segunda e segue até as 9h de quarta-feira (16). De acordo com a Defesa Civil, a chuva se soma aos acumulados nas últimas 72 horas, que já estão acima de 100 mm em áreas do Litoral Norte, Planalto Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. Nas próximas 24 horas, a chuva podem passar dos 30 mm.

Nesta terça-feira, as temperaturas máximas variam entre 23°C e 28°C na faixa central do Estado, no Litoral e Oeste ficam acima dos 30°C, com destaque para o Extremo Oeste, que pode chegar aos 36°C.

Os ventos sopram de quadrante norte, com intensidade fraca a moderada. Assim, há um risco potencial baixo a moderado para desastres em Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil.

Nesta terça, o tempo segue instável em Santa Catarina, principalmente, na faixa Centro-Norte do Estado. Devido ao aquecimento e à disponibilidade de umidade, há condição para temporais típicos de verão.

Florianópolis registrou perigosa “shelf cloud”

No Sul da Ilha de Santa Catarina, um fenômeno chamou a atenção de quem aproveitava o dia de calor. A chamada “shelf cloud“, ou nuvem prateleira, foi vista no céu da Grande Florianópolis na tarde de sábado (12).

A formação de uma nuvem shelf cloud foi registrada na praia dos Açores. Outras parecidas foram vistas em diferentes pontos, no meio da tarde, em Florianópolis, São José e Palhoça, onde o temporal começou.

+

Tempo

Loading...