Defesa Civil alerta para chuva volumosa nas próximas horas em SC

Regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte devem ficar em alerta entre o fim da tarde e início da noite deste sábado

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de chuva intensa e volumosa até o fim deste sábado (17). Regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte devem ficar em alerta entre o fim da tarde e início da noite.

Mapa mostra regiões com alerta de chuva intensa para sábadoAlerta de temporais para este sábado (17) – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Ainda conforme a Defesa Civil, todas as cidades do Litoral Catarinense, Alto e Médio Vale do Itajaí, Planalto Sul e Norte permanecem em observação.

A passagem de uma frente fria oceânica é a responsável por ocasionar a chuva, por vezes intensa, nas regiões. Ainda segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, entre a tarde e noite, espera-se que ocorra em áreas da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte.

Diferente do que o ND+ trouxe anteriormente, a informação correta, conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, é que pode chover um acumulado maior que 60 mm, com risco moderado para alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

+

Tempo

Loading...