Defesa Civil alerta para chuvas e trovoadas nesta sexta em Blumenau

Baixa pressão e transporte de umidade marítima influenciam nas pancadas de chuva

O guarda-chuva precisa ser utilizado novamente nesta sexta-feira (17), em Blumenau. O dia segue com instabilidade, pancadas de chuva e trovoadas. Conforme a Defesa Civil, devido à baixa pressão elas podem ser de moderadas a fortes em alguns momentos do dia. O fim de semana também tem previsão de chuva.

Com chuvas, máxima em Blumenau deve chegar a 21°C – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/NDCom chuvas, máxima em Blumenau deve chegar a 21°C – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/ND

Ao longo da semana, Blumenau teve ocorrência de chuvas e nebulosidade. A sexta-feira (17) segue firme com a previsão instável. Segundo a Defesa Civil, as chuvas são moderadas, e em alguns momentos, de forte intensidade. Já ao decorrer do dia, são fracas e isoladas.

A nebulosidade também predomina. O transporte de umidade marítima somado às mudanças entre os médios e altos níveis da atmosfera acarretam em nuvens densas, de acordo com o Alertablu. As mínimas variam entre 15°C e 17°C ; a máxima deve ficar entre 19°C e 21°C.

Sábado de instabilidade e temperaturas mais altas

Há condição de chuvas isoladas e trovoadas para este sábado (18), mas segundo o Alertablu, as temperaturas serão mais altas no sábado (18). Algumas aberturas de sol terão à tarde, com a máxima entre 23°C e 25°C.

Domingo de sol

Embora haja a previsão de chuva, o sol retorna no domingo (19). Devido à circulação marítima, mencionada anteriormente, a instabilidade deve continuar, segundo o Alertablu. A mínima fica entre 19°C e 21°C; a máxima entre 23°C e 25°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...