Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Itajaí e região

Litoral Norte, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis está na área vermelha de alerta

A Defesa Civil de Itajaí alerta para chuva volumosa e intensa entre esta quarta-feira (20) e sexta (22). A previsão é que o acumulado de chuvas ultrapasse os 100 milímetros.

O risco é muito alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas no Litoral Norte, Foz do Rio Itajaí, parte do Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis.

A Defesa Civil de Itajaí segue o monitoramento climático. – Foto: Matheus Nunes/NDA Defesa Civil de Itajaí segue o monitoramento climático. – Foto: Matheus Nunes/ND

Como fica o tempo até o final da semana

O tempo deve continuar chuvoso pelo menos até o domingo (24), de acordo com a Epagri/Ciram. O sol deve dar as caras, entre nuvens, a partir de sábado (23).

Na quinta-feira (21) as temperaturas devem variar entre 17ºC e 24ºC, e o tempo fica encoberto com chuvas durante todo o dia. Já na sexta (23), os termômetros devem marcar entre de 18°C (mínima) a 25°C (máxima). O céu terá nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. 

No sábado, a mínima fica em 19°C e a máxima em 27°C, com sol entre nuvens e chuva no começo e no fim do dia. Já no domingo, as temperaturas aumentam e podem variar de 20°C até 29°C. O sol dá as caras e pode chover entre a tarde e noite. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo