Defesa Civil alerta para deslizamentos e mais alagamentos em Itajaí

Município está em situação de atenção após chuvas intensas de quarta-feira (9)

As chuvas intensas de quarta-feita (9) deixaram o solo encharcado e a Defesa Civil de Itajaí alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos.

O município está em situação de atenção, já que a previsão para a noite desta quinta (10) e madrugada de sexta-feira (11) é de mais chuvas, e até temporais isolados. 

Defesa Civil alerta para mais chuva e deslizamentos em Itajaí – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoDefesa Civil alerta para mais chuva e deslizamentos em Itajaí – Foto: Marcos Porto/Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Sistema de abastecimento de água prejudicado

Desde quarta, o sistema de abastecimento de água do bairro Limoeiro foi afetado pela enxurrada. Nesta quinta, equipes do Semasa (Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura) trabalham no desassoreamento do Ribeirão Mineral, no local onde é captada a água que abastece a região.

A ETA (Estação de Tratamento de Água) Limoeiro foi paralisada até o término dos serviços, previsto para o final da tarde desta quinta. O reservatório, com capacidade para 100 mil litros, é abastecido por caminhões-pipa.

No Rio Itajaí-Mirim a captação está sendo feita normalmente e as Estações de Tratamento São Roque e Arapongas operam com vazão total.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo