Defesa Civil alerta para mar agitado e chance de ressaca nesta sexta em SC

Ondas podem chegar a 2,5 metros em regiões do Litoral catarinense: "áreas já vulneráveis podem ser afetadas", antecipou o órgão

O mar deve ficar agitado, com risco de ocorrência de ressaca, durante toda esta sexta-feira (4), sobretudo no Litoral Sul de Santa Catarina. O alerta é da Defesa Civil estadual.

Alerta de ressaca preocupa moradores do Morro das Pedras, em FlorianópolosAlerta de ressaca preocupa moradores do Morro das Pedras, em Florianópolos – Foto: Carlos Bortolotti/Arquivo/ND

As ondas, segundo o órgão, podem chegar a 2,5 metros na região. Na Grande Florianópolis, elas não passam de 2 m, “mas as áreas já vulneráveis podem ser afetadas”, informou o boletim.

Na Capital, moradores do Morro das Pedras, no Sul da Ilha, se preparam desde esta quinta-feira (3) para ocorrências relacionadas à força da água. No local, 12 terrenos estão sofrendo com a erosão marinha, intensificadas com a última ressaca.

Litoral Sul deve ser mais afetado pelas ressacasLitoral Sul deve ser mais afetado pelas ressacas – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, “há chances de rajadas moderadas de vento”.

Tempo firme

Graças a um sistema de alta pressão, o tempo fica firme, no decorrer do dia, em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura fica em elevação durante a tarde, com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano.

Já no sábado (5), a previsão é de aumento da nebulosidade do Oeste ao Litoral Sul por causa da aproximação de uma frente fria, que se desloca pelo Rio Grande do Sul. A temperatura pode chegar próxima dos 30°C.

Segundo a Defesa Civil, não há risco de ocorrências meteorológicas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo