Defesa Civil alerta para previsão de fortes chuvas no Litoral Norte

Neste domingo (17) há grandes riscos de alagamentos, deslizamentos e enxurradas

A Região da Foz do Rio Itajaí deve esperar uma forte tempestade para este domingo (17), é o que diz o alerta da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, para risco moderado de alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Balneário Camboriú também alertou os moradores e turistas para a passagem de uma frente fria que deve trazer temporais entre o fim da tarde e noite.

Região deve ficar em alerta com a previsão de fortes chuvas – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoRegião deve ficar em alerta com a previsão de fortes chuvas – Foto: Defesa Civil/Divulgação

De acordo com o coordenador da Defesa Civil da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), José Luiz de Abreu, a maior preocupação é com os acumulados de domingo.

“Nossa maior preocupação é com o domingo, que com a previsão de uma frente fria esperamos o acumulado na ordem de 100mm em até 24h. Portanto, nós solicitamos que a população fique atenta para a emissão dos alertas oficiais da Defesa Civil do Estado e municipais”, destacou.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo