Defesa Civil alerta para temporais e risco de deslizamentos em 25 cidades de SC; confira

Atenção é voltada para municípios localizados na região Sul e Grande Florianópolis; para esta quarta, é está previsto tempo instável e com chances de chuva de granizo em algumas regiões

A Defesa Civil emitiu um alerta de risco de deslizamentos em ao menos 25 municípios catarinenses nesta quarta-feira (9). A maioria está localizado na região Sul do Estado.

Alerta é voltado para cidades localizadas ao Sul do Estado – Foto: Defesa Civil/Divulgação

A cidade de Praia Grande, no Sul, é a única em alerta vermelho de acordo com o mapa emitido pelo órgão nesta manhã, o que significa risco maior para deslizamentos, segundo a meteorologista Roseli de Oliveira. Só nas últimas 72 horas, o local registrou um acumulado de 197 mm.

Já outras 12 cidades aparecem com bandeira laranja, ou seja, em estado de atenção. O restante dos municípios estão em observação. Mesmo com níveis diferentes, a metrologista conta que em todas há o risco.

“Mesmo que no momento seja chuva fraca, como já acumulou pode ter deslizamentos”, conta.

Ao menos 25 cidades estão em alerta para deslizamentos nesta quarta – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Previsão é de chuva até esta quinta

A chuva vai persistir em boa parte do Estado até o início da manhã desta quinta-feira (10). Segundo a Defesa Civil, a partir da tarde desta quarta, as condições são de tempo instável e possibilidade de temporais no centro-leste catarinense.

Além disso, nas regiões do Planalto Sul, Grande Florianópolis, Litoral Sul e parte do Meio-Oeste, Alto e Médio Vale do Itajaí há chances de chuva forte com rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Nas áreas em amarelo, há chances de chuva com rajada de vento e granizo nesta quarta – Foto: Defesa Civil/Divulgação

+

Tempo