Defesa Civil alerta para risco de problemas de saúde devido à baixa umidade do ar em SC

Regiões do Planalto Norte e do Oeste têm alerta para possibilidade de problemas de saúde com umidade do ar abaixo de 30%

O clima em Santa Catarina tem desafiado os moradores. Apesar do inverno, as altas temperaturas desta semana ultrapassaram os 30 °C em diversas cidades e as nuances na temperatura e no tempo podem trazer problemas de saúde para parte da população catarinense. É o que alerta a Defesa Civil nesta quarta-feira (6).

Planalto Norte, Meio-Oeste e Oeste têm alerta para baixa umidade do ar – Foto: Willian Ricardo/NDPlanalto Norte, Meio-Oeste e Oeste têm alerta para baixa umidade do ar – Foto: Willian Ricardo/ND

A observação foi publicada pelo órgão e alerta principalmente as cidades do Planalto Norte, Meio-Oeste e Oeste catarinense. A presença de uma massa de ar seco e quente no Estado derruba a umidade relativa do ar e, com isso, os valores nessas regiões não ultrapassam os 30%.

Por isso, há risco para transtornos de saúde causados pela baixa umidade. Entre os problemas causados pela baixa umidade estão: desidratação corporal, nariz com sangramento, pele e olhos irritados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...