Defesa Civil alerta para risco de temporal e vento forte em Santa Catarina

A partir da tarde deste sábado (15) há risco de chuva forte acompanhada de raios; órgão não descarta eventual queda de granizo e rajadas de vento

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a possibilidade de chuva forte acompanhada de raios neste sábado (15). Segundo o órgão, há risco de uma eventual queda de granizo e rajadas de vento.

Defesa Civil risco temporal risco de temporal e vento forte em Santa Catarina  – Foto: Gabriel Lain/ND

Os fenômenos meteorológicos são previstos para o Extremo Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Sul e Grande Florianópolis.

O órgão orienta para que as pessoas busquem abrigo em locais cobertos, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados.

Em local abrigado, a orientação é que se fique longe das janela e desligue os aparelhos eletrônicos. O banheiro de alvenaria é o local seguro para se abrigar, lembra o órgão.

Dois tornados atingiram Santa Catarina

Dois tornados ocorreram em Santa Catarina nesta sexta-feira (14), segundo a Defesa Civil. Os fenômenos ocorreram nos municípios de Água Doce e Irineópolis, no Meio-Oeste e Planalto Norte, respectivamente.

Os fortes ventos também causaram destelhamentos e destruições nos municípios de Tangará, Ibicaré, Vargem Bonita e Catanduvas.

+

Tempo