Defesa Civil alerta para risco de vendavais e chuva forte em Joinville

A "virada" no tempo, segundo a Defesa Civil, deve começar já no início da semana

Moradores de Joinville, no Norte de Santa Catarina, devem ficar atento às próximas horas. Isso porque, após um final de semana ensolarado, a Defesa Civil do município alerta para chance de ventos fortes e chuvas volumosa a partir da madrugada desta terça-feira (14).

Raios no céuTempo deve virar na madrugada desta terça-feira (14) – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

Segundo a Epagri/Ciram, que também emitiu uma nota sobre o assunto, os temporais devem estar associados a chuva com totais elevados, podendo passar, de forma pontual, dos 80 mm.

Por causa de uma frente fria, técnicos da Defesa Civil de Joinville alertam que a semana toda será de tempo instável na cidade. Há possibilidade, inclusive, de vendavais que podem chegar a 40 km/h na região.

Próximos dias

A virada do tempo, segundo o órgão, começa já na madrugada desta terça-feira. A previsão é de chuvas volumosas em curtos espaços de tempo. Ventos fortes e mar agitado também devem ser presença nos próximos dias.

A frente fria se afasta para o mar aos poucos, mas recebe reforço de um cavado (área alongada de baixa pressão) que mantém a condição para chuva persistente no Norte de Santa Catarina, em especial nas áreas de divisa com o Paraná.

A Defesa Civil alerta que, em caso de emergência, a orientação é acionar o órgão pelo telefone 199. Os Bombeiros Voluntários, pelo 193, também podem ser acionados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...