Defesa Civil alerta para temporais com chance de ventos fortes e granizo; veja detalhes

Calor, umidade e a passagem de uma frente fria pelo Estado favorecem a ocorrência de temporais

Santa Catarina se prepara para uma reviravolta no tempo já a partir desta quarta-feira (26). A Defesa Civil estadual emitiu um alerta para a ocorrência de temporais entre esta quarta e a quinta-feira (27).

Defesa Civil alerta para temporais com chance de ventos fortes e granizo. – Foto: Caroline Figueiredo/NDDefesa Civil alerta para temporais com chance de ventos fortes e granizo. – Foto: Caroline Figueiredo/ND

A mudança  no tempo se dá pela combinação do calor e da umidade à aproximação e passagem de uma frente fria pelo Estado.

Durante a tarde desta quarta, são esperados temporais isolados, principalmente, na região Oeste catarinense. A temperatura é alta, com predomínio de onda de calor no Estado.

Entre a noite e a madrugada, a chuva ganha força entre o Centro e o Sul do Estado – em laranja do mapa abaixo – podendo vir acompanhada de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Já entre a tarde e a noite de quinta, a condição é esperada do Centro ao Norte de SC. O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais e à chuva intensa – alagamentos, deslizamentos e enxurradas – na área em laranja do mapa e moderado na área em amarelo. A temperatura é alta no início do dia e entra em declínio a partir da tarde.

Defesa Civil alerta para temporais em SC – Foto: DCSC/Divulgação/NDDefesa Civil alerta para temporais em SC – Foto: DCSC/Divulgação/ND

Confira as temperaturas nesta quarta-feira (26):

Litoral Norte: 23°C / 37°C;

Planalto Norte: 18°C / 36°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 23°C / 36°C;

Grande Florianópolis Serrana: 18°C / 34°C;

Vale do Itajaí: 19°C / 37°C;

Litoral Sul: 23°C / 37°C;

Planalto Sul: 15°C / 34°C;

Meio-Oeste: 19°C / 34°C;

Oeste: 19°C / 35°C;

Extremo-Oeste: 21°C / 37°C.

+

Tempo

Loading...