Defesa Civil alerta para temporais severos com riscos de estragos em SC; veja regiões

Temporais atingem grande parte de Santa Catarina, com previsão de duração da tarde desta quarta até quinta-feira

A Defesa Civil emitiu alerta de temporais para grande parte de Santa Catarina, das 12h desta quarta (16) até o mesmo horário de quinta-feira (17).

Batalhão dos Bombeiros de Ilhota foi destruído por tempestade na terça-feira – Foto: Bombeiros de Ilhota/DivulgaçãoBatalhão dos Bombeiros de Ilhota foi destruído por tempestade na terça-feira – Foto: Bombeiros de Ilhota/Divulgação

Conforme o órgão, há condições para ocorrência de temporais com potencial severo, de forma pontual. Há riscos de queda de granizo e rajadas de vento, principalmente nas áreas em amarelo no mapa (abaixo). Também não se descartam alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais.

Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoDefesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina – Foto: Defesa Civil/Divulgação

A recomendação da Defesa Civil é de que os moradores das regiões permaneçam abrigados, longe de árvores, placas, postes de energia e janelas. É importante desligar aparelhos eletrônicos e, na praia, permanecer longe do mar.

Temporais vem atingindo Santa Catarina nesta semana. Na terça-feira (15), a Prefeitura de Brusque, no Vale do Itajaí, chegou a decretar situação de emergência em razão das chuvas registradas na cidade. Foi notificado um volume de 108,4 milímetros em 48 horas. Também houve estragos no Sul do Estado.

+

Tempo