Defesa Civil alerta para ventos fortes com ‘virada’ no tempo em SC; veja regiões

Rajadas podem chegar a 70 km/h, com chuvas e queda de temperatura no Estado

A passagem de uma frente fria pelo Oceano Atlântico e o avanço de uma massa de ar frio sobre Santa Catarina nesta terça (15) e quarta-feira (16), irá favorecer a ocorrência de rajadas de vento. O alerta é da Defesa Civil estadual, na faixa que engloba quase todo o Litoral.

Os ventos podem chegar a velocidades entre 50 e 70km/h nas áreas em amarelo do mapa. Confira:

Litoral catarinense apresentará instabilidade nos próximos dias – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoLitoral catarinense apresentará instabilidade nos próximos dias – Foto: Defesa Civil/Divulgação

A partir de quinta-feira (17), de acordo com informações da Epagri/Ciram, o tempo deve ficar úmido e com céu nublado em Santa Catarina. As temperaturas em todas as regiões tendem a cair até a próxima semana, com uma pequena elevação durante o dia.

Além disso, ocasionais chuvas podem acontecer em todo o Estado, com maior abrangência e intensidade no Norte catarinense e na Grande Florianópolis.

Recomendações para se proteger e evitar acidentes

Ao se deparar com mudanças bruscas na temperatura ou com tempestades, busque sempre se proteger em um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia, e de outros objetos que possam ser arremessados ou então atrair raios.

Além disso, é recomendado manter-se longe de janelas. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil através do telefone de emergência 199 ou do Corpo de Bombeiros 193.

+

Tempo

Loading...