Defesa Civil alerta para risco de maré alta nesta quinta-feira em Joinville

Na madrugada desta quinta-feira, a maré pode chegar até 2 metros

A Defesa Civil de Joinville alerta para nova ocorrência de maré nesta quinta-feira (2). Segundo a entidade, a maré pode pode chegar a 2 metros de pico, por volta da 1h30, na madrugada desta quinta-feira (2).

Previsão de maré alta na madrugada desta quinta-feira (2) – Foto: Foto: Luciano Moraes/Arquivo/NDPrevisão de maré alta na madrugada desta quinta-feira (2) – Foto: Foto: Luciano Moraes/Arquivo/ND

Segundo a tábua de marés, o coeficiente de maré está no vermelho, entre 95 a 99 pontos para o período da madrugada. Quanto mais perto de 120, maior a chance de ocorrer a maré.

Segundo o gerente da Defesa Civil de Joinville, Márnio Pereira, vários fatores podem contribuir para maré alta, como vento mais forte, chuvas e até ciclone em alto mar . “Quando entra maré dentro da baía, chamamos de empilhamento da água. Isso acaba impactando aqui na nossa região mais ribeirinha da cidade”, afirma o gerente.

Quem mora em áreas que sofrem com a influência da maré, deve ficar atentos durante a madrugada desta quinta-feira (2), ressalta a Defesa Civil. Em caso de alagamentos, a orientação é evitar contato com a água, não dirigir em locais inundados, evitar transitar em p pontes submersas.

Em caso de emergências, a Defesa Civil, pelo telefone 199, e os Bombeiros Voluntários, pelo número 193, devem ser comunicadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...