Defesa Civil de Joinville alerta para risco de temporal e ventos fortes

Fenômeno é provocado pela umidade do mar associada à formação de um ciclone subtropical; chuva persistente aliada à maré alta pode causar pontos de alagamentos

A Defesa Civil de Joinville, com base no aviso meteorológico da Epagri/Ciram, alerta para a possível ocorrência de temporal. A previsão é de fortes rajadas de vento e chuva persistente até as 22 horas desta quinta-feira (23/01).

Há possibilidade de acúmulo médio de 30 a 70 mm de chuva – Foto: Pixabay/Divulgação NDHá possibilidade de acúmulo médio de 30 a 70 mm de chuva – Foto: Pixabay/Divulgação ND

Conforme o aviso, há possibilidade de acúmulo médio de 30 a 70 milímetros, podendo ocorrer volumes maiores em áreas pontuais. O fenômeno é provocado pelo fluxo de umidade do mar, associado à formação de um ciclone subtropical entre o litoral de São Paulo e Santa Catarina.

Clóvis Correia, meteorologista da Epagri, informou que o ciclone está afastado da costa, mas pode influenciar o nível do oceano, provocando ondas maiores que atingirão, principalmente, o litoral catarinense.

Para Joinville, especificamente, a maré está marcando 1.8 na tarde desta quinta-feira, mas deve chegar a 2.1 na madrugada de sexta, o que é considerado alta. Aliada às chuvas, pode causar alguns pontos de alagamento na cidade, segundo Correia.

Recomendações da Defesa Civil:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...