Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos no Vale do Itajaí

A cidade que mais preocupa o órgão é Guabiruba, onde os acumulados de chuva ultrapassaram a marca de 180mm nos últimos dias

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quinta-feira (28) um alerta para a possibilidade de temporais e risco de alagamentos e deslizamentos na região do Médio Vale do Itajaí. O aviso é válido até às 23h59 desta sexta-feira (29).

Deslizamento de terra em Blumenau – Foto: Michele LaminDeslizamento de terra em Blumenau – Foto: Michele Lamin

Há chance de chuva intensa em curto espaço de tempo em todo Vale. Não se descarta, de forma pontual, rajadas de vento intenso e queda de granizo. Com isso, há risco para alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

A cidade que mais preocupa o órgão é Guabiruba, onde os acumulados de chuva durante os últimos dias foram altos, ultrapassando a marca de 180 mm. No último domingo (24) uma enxurrada causou estragos na cidade. Ainda durante a semana, o prefeito Valmir Zirke decretou situação de emergência.

Defesa Civil emite alerta para riscos de deslizamentos no Vale do Itajaí – Foto: Reprodução / Defesa Civil SCDefesa Civil emite alerta para riscos de deslizamentos no Vale do Itajaí – Foto: Reprodução / Defesa Civil SC

Em caso de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo