Defesa Civil emite alerta para temporais e chuva forte em SC; veja onde

Instituto Nacional de Meteorologia também alerta para queda de granizo em algumas regiões do Estado nesta sexta-feira

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quinta-feira (23) um novo alerta de temporais e chuvas intensas para algumas regiões do Estado. A previsão fala sobre chances de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em algumas cidades.

Santa Catarina deve ter mais chuva forte, com possibilidade de alagamentos – Foto: Leo Munhoz/NDSanta Catarina deve ter mais chuva forte, com possibilidade de alagamentos – Foto: Leo Munhoz/ND

O alerta também foi feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O Instituto explica que podem ser registradas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há também baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

De acordo com a Defesa Civil e Inmet as áreas que podem ser mais afetadas estão entre o Meio-Oeste, Planalto Sul, parte do Alto e Médio Vale do Itajaí. As demais regiões do Estado estão em alerta amarelo, quando há risco menor para as ocorrências.

Confira as temperaturas por região para esta sexta-feira (24)

Litoral Norte: 16°C/23°C

Planalto Norte: 11°C/23°C

Grande Florianópolis Litorânea: 16°C/22°C

Grande Florianópolis Serrana: 14°C/21°C

Vale do Itajaí: 13°C/22°C

Litoral Sul: 15°C/21°C

Planalto Sul: 11°C/17°C

Meio-Oeste: 12°C/21°C

Oeste: 12°C/21°C

Extremo Oeste: 15°C/22°C.

+

Tempo

Loading...