Defesa Civil faz levantamento após madrugada de chuvas no Oeste de SC

Acumulados de chuva chegaram a 45 mm nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul

As cidades mais atingidas no Oeste catarinense na noite de terça-feira (8) devido à chuva de granizo foram Chapecó, Xaxim, Guatambu e Palmitos. Conforme a Epagri Ciram, nas últimas 24 horas foram registrados acumulados entre 35 a 45 mm de chuva especialmente nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul.

Árvore cai após forte vento no Oeste de SC – Foto: Divulgação/NDÁrvore cai após forte vento no Oeste de SC – Foto: Divulgação/ND

Conforme o coordenador regional da Defesa Civil de Chapecó, Vilson Zamboni, as cidades da região não registraram estragos, porém, o relatório ainda é finalizado nesta manhã de quarta-feira (9).

“Recebi informações de Caxambú do Sul, Planalto Alegre, Paial, Pinhalzinho, Serra Alta, Formosa do Sul, Arvoredo e Irati, e nessas cidades não teve danos causados pelas chuvas. Ainda aguardo informações das demais cidades”, comenta.

Conforme a meteorologista da Epagri Ciram, Marilene Silva, em Chapecó, os pontuais mais altos de chuva aconteceram no horário das 6h de terça-feira e se estendeu de forma contínua ao longo do dia.

“Entre 19h e 20h de terça-feira tivemos registros de chuva mais forte em Chapecó, chegando aos 20 mm”, relata a especialista.

A Defesa Civil, com Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Chapecó, registrou durante a noite de terça a queda de uma árvore na avenida General Osório. Em Concórdia, um muro acabou cedendo e atingiu um carro que estava estacionado no centro da cidade.

Muro cai em carro após forte vento em Concórdia – Foto: André Kruger/Rádio Aliança/Reprodução/NDMuro cai em carro após forte vento em Concórdia – Foto: André Kruger/Rádio Aliança/Reprodução/ND

De acordo com a coordenadoria regional da Defesa Civil de Concórdia, a cidade de Itá registrou 59 mm de chuva nas últimas 24 horas. Segundo o coordenador Adilson Oliveira, a chuva intensa de Itá foi registrada nesta manhã de quarta-feira (9), mas sem registros de estragos ou alagamentos.

“Concórdia registrou 45 mm, Seara 35 mm, Piratuba 33 mm e Lindóia do Sul 22 mm. Ainda estamos fazendo o levantamento sobre a intensa chuva na nossa região”, comenta.

O tempo vai continuar instável para esta quarta-feira, com melhoras a partir de quinta-feira, segundo informou a Epagri Ciram.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo