Defesa Civil orienta população sobre medidas de segurança em caso de temporais

Meteorologistas alertam para risco de temporal com de rajadas de vento acima de 70 km/h, raios e queda de granizo em Santa Catarina

A previsão de chuvas fortes e riscos de temporais anunciada para este final de semana deixa a população e Defesa Civil de Santa Catarina em alerta. O calor intenso dos últimos dias foi contido pelo deslocamento de uma frente fria pelo estado, onde o tempo se mantém instável, com muitas nuvens e chuva.

Flávio Tin/ND

No mirante do Morro da Cruz, turistas aproveitam a paisagem nebulosa da Ilha

De acordo com a estação meteorológica da Epagri/Ciram, entre a tarde e começo da noite deste sábado (25) e do domingo (26) há risco de pancadas isoladas de chuva moderada ou forte, acompanhadas de rajadas de vento acima de 70 km/h, raios e queda de granizo.

A Defesa Civil orienta a população para que, no caso de tempestades com descargas elétricas, granizo e vento, permaneça em local seguro e não transite por perto de árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo as pessoas devem fechar janelas e portas e se concentrar em espaço de cobertura segura, como banheiros.

O risco de alagamento também não está descartado, por isso, segundo o órgão estadual, é importante evitar o contato com a água e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e redobrar o cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

A possibilidade de temporais é prevista para todas as regiões do estado, mas a litorânea deve ser a mais afetada. De acordo com a estação meteorológica, as temperatura não caem expressivamente. A máxima na Grande Florianópolis, neste sábado, chega aos 29°C e a mínima fica em 23°C. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...