Depois de cinco dias de tempo seco, chuva retorna com risco de temporal em Santa Catarina

Informações da Epagri/Ciran indicam a chegada da chuva para a tarde desta quinta-feira; Há risco de rajadas de vento e descarga elétrica

Depois de cinco dias “de praia”, o clima deve virar nesta quinta-feira (16). Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciran, a chuva avança por todo o Estado e deve permanecer, pelo menos, até o sábado (18). Há o alerta para chuva forte em alguns momentos, com rajadas de vento e descarga elétrica.

As informações são dos meteorologistas Clóvis Corrêa e Laura Rodrigues, que lembram que a chuva deve entrar no Estado a partir da tarde desta quinta. Os maiores volumes devem atingir o lado Oeste até o Planalto Sul e o Planalto Norte. 

Mesmo com a condição de chuva, as temperaturas ficam altas nesta quinta, em todas as regiões. Conforme a Epagri/Ciram , cidades do Extremo Oeste e Vale do Itajaí podem marcar até 36°C. Na região litorânea da Grande Florianópolis, a previsão é para que os termômetros marquem entre 16°C e 33°C, com chance de pancadas de chuva somente para a noite.

A Defesa Civil reitera que qualquer problema deve ser informado à coordenadoria municipal da Defesa Civil pelo telefone 199 ou ainda o Corpo de Bombeiros, no 193.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...