Depois de geada, veja como fica o tempo em SC nesta segunda

Região serrana amanheceu com paisagem típica de inverno neste domingo (7), e o começo da semana deve ser de grande amplitude térmica

Depois do amanhecer deste domingo (7) trazer geada em pleno verão na Serra Catarinense, a semana deve começar com tempo firme na maior parte do Estado.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a atuação de uma alta pressão mantém o céu ensolarado nesta segunda-feira (8). Deve chover apenas no período da manhã no Norte do Estado.

Semana começa ensolarada na maior parte de SC – Foto: Grazielle Guimarães/NDSemana começa ensolarada na maior parte de SC – Foto: Grazielle Guimarães/ND

A semana também começa com grande amplitude térmica: os termômetros podem marcar uma média de 10ºC a 18ºC durante a manhã e ultrapassar os 30ºC durante a tarde.

Confira a previsão para as principais cidades de SC

Blumenau

No Vale, os termômetros variam entre 14ºC e 30°C nesta segunda-feira (8). O céu permanece ensolarado, com aumento nas nuvens, mas não deve chover.

Chapecó

O tempo em Chapecó também deve seguir ensolarado, com aumento de nuvens no céu durante a segunda-feira. As temperaturas devem variar bastante, partindo de 14ºC e podendo chegar aos 29ºC.

Criciúma

No Sul do Estado, a amplitude térmica pode ser grande, com termômetros marcando de 19ºC até 32ºC. O sol fica entre nuvens, e não há chance de chover.

Florianópolis

Na Capital, o dia permanece ensolarado, com chances de chuva apenas à noite. A mínima deve ser de 19°C e a máxima, 31ºC.

Itajaí

Em Itajaí, a chuva deve marcar presença no começo e no fim do dia, mas o sol deve aparecer, entre nuvens. As temperaturas podem ficar entre 17ºC e 32ºC.

Joinville

Na maior cidade do Estado, a chuva também deve se fazer presente no começo da manhã e no fim da tarde desta segunda-feira (8). O clima fica mais quente, com a mínima de 22°C e a máxima alcançando os 33ºC.

Lages

Lages deve marcar uma das temperaturas mais baixas desta segunda: a mínima pode chegar a 12ºC, e a máxima a 26ºC. O sol se mantém presente, com aumento de nuvens.

Confira as fotos da geada no amanhecer deste domingo (7).

Serra catarinense registra geada em fevereiro de 2021; veja fotos

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo