Deslizamento deixa a SC-108 em meia-pista e dez famílias são retiradas, em Guaramirim

Desmoronamento foi no mesmo local onde houve o deslizamento em fevereiro do ano passado; dez famílias foram retiradas do local nesta quarta-feira (5)

A chuvarada das últimas horas provocou um deslizamento de terra na SC-108, em Guaramirim, Norte do Estado, no início da tarde desta quarta-feira (4), no mesmo local onde houve o desmoronamento em fevereiro do ano passado, no bairro Vila Freitas.

Deslizamento de barro e pedras ocorreu na altura do Km 35, inicio da serra de Guaramirim, deixando o trânsito em meia-pista. – Foto: Internet/Divulgação ND

O deslizamento de barro e pedras ocorreu na altura do Km 35, inicio da serra de Guaramirim, deixando o trânsito em meia-pista.

Como medida de precaução, dez famílias da rua Rafael Marangoni – do lado direito da encosta para o asfalto – foram retiradas do local porque há risco de deslizamento. Segundo o prefeito Luiz Antonio Chiodini, essas famílias foram para casas de parentes e uma ONG também se prontificou para recebê-las. A Prefeitura de Guaramirim e Defesa Civil determinaram a interdição do local, que fica no Morro do Schmidt.

Grupo de Respostas de Ação Coordenada está em alerta por causa da chance de novos deslizamentos – Foto: Internet/Divulgação ND

O Grupo de Respostas de Ação Coordenada, sediado no Corpo de Bombeiros, se reuniu para acompanhar a situação, já que estão previstos mais 40 mm de chuva para as próximas 24 horas na região de Guaramirim.

“Tudo o que está sendo feito é no sentido de prevenir e garantir a segurança da população. Tivemos pontos de alagamentos na área central do município, mas nossas atenções estão voltadas, principalmente, para o bairro Vila Freitas e Morro do Schmidt”, destaca o prefeito.

Retorno às aulas cancelado na Germano Laffin

Também por causa das chuvas, a Secretaria de Educação de Guaramirim decidiu, na tarde desta quarta (5), que as aulas na Escola Municipal Germano Laffin iniciarão apenas na próxima segunda-feira (10). A escola ficou alagada e a equipe irá trabalhar na limpeza e organização do espaço para receber os alunos na próxima semana.

Leia também:

+

Tempo