Dias nublados e períodos de chuva na Grande Florianópolis durante o fim de semana

Temperaturas começam a diminuir e a previsão média para a Capital é de 18°C

O fim de semana será de tempo seco em Santa Catarina, com sol entre nuvens e intervalos do dia nublados. No fim da tarde e à noite mais nuvens e chuva fraca e isolada no litoral. No domingo há chance de chuva fraca ou garoa isolada e ocasional, principalmente nas áreas de serras e morros. Na maior parte das regiões a temperatura fica entre 15°C e 22°C. Florianópolis pode marcar entre 12°C e 24°C com ventos de 5 e 15km com rajadas acima dos 30km, com isso há possibilidade de mar agitado e ressaca nas praias de mar grosso.

Na segunda-feira o ar frio mantém a presença de sol em boa parte do Estado, com mais nuvens e chance de chuva isolada na madrugada no litoral. A proximidade de uma massa de ar frio e seco já deixou as temperaturas mais baixas. Na Grande Florianópolis Rancho Queimado ficou entre os municípios com que marcaram temperaturas mais baixas, registrando 11°C na madrugada. A mais gelada foi Leoberto Leal, com 8,3°C A Capital marcou 17 C°. A previsão é que as temperaturas diminuam ainda mais em todo Estado.

Entre maio e julho a chuva é preferencialmente causada pela passagem de frentes frias, também é a época de atuação dos ciclones extratropicais que oferecem perigo às embarcações, quando os ventos fortes e mar agitado muitas vezes resultam em ressaca. A previsão para a média de temperatura neste período é que fique próximo ao normal climatológico do trimestre. Mas a partir da segunda quinzena do mês de maio, as ondas de frio chegam mais fortes ao Estado e são mais duradouras, com geadas generalizadas em todas as regiões catarinenses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...