Diversas regiões de SC correm risco de temporais com granizo neste domingo

Defesa Civil emitiu alerta para o Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis entre outras regiões, para riscos altos de temporais com granizo no fim do dia

O calorão deste sábado (11) e domingo (12) pode gerar temporais com rajadas de ventos e granizos em diversas regiões de Santa Catarina, dentre elas: Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Planalto Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, é o que alerta a Defesa Civil do Estado, ressaltando que o risco nestas regiões é alto.

De acordo com a Defesa Civil, temporais devem ocorrer por instabilidades em médios níveis da atmosfera, combinado com o calor e umidade que devem favorecer a formação destes temporais.

Alagamentos na região da Beira-Mar Norte, em Florianópolis – Foto: GMF/Divulgação/NDAlagamentos na região da Beira-Mar Norte, em Florianópolis – Foto: GMF/Divulgação/ND

Dentre as áreas com risco alto, a Defesa Civil destacou as cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Palhoça, Paulo Lopes, São José e São Pedro de Alcântara já para as próximas duas horas.

Nas outras regiões o risco é baixo para ocorrências ligadas a chuva e vento forte, descargas elétricas e granizo.

Granizo provoca estragos em bairro de Florianópolis

Em Florianópolis, os temporais registrados na noite deste sábado e madrugada de domingo, provocaram estragos em casas no bairro Barra da Lagoa e na região da Fortaleza da Barra. Os moradores tiveram prejuízos com alagamentos e queda de granizo.

A queda de granizo provocou a abertura de buracos nas telhas das casas, situação que favoreceu a entrada de água. A Defesa Civil de Florianópolis ainda contabilizava os estragos na manhã deste domingo e divulgará um balanço.

Pedras de granizo que caíram na madrugada deste domingo – Foto: Defesa Civil de Florianópolis/Divulgação/NDPedras de granizo que caíram na madrugada deste domingo – Foto: Defesa Civil de Florianópolis/Divulgação/ND

“Estamos realizando a distribuição de lonas para os atingidos pelo granizo e pelo fato de as chuvas ainda atingirem a cidade de Florianópolis. Atendemos mais de 15 casas foram atingidas a Defesa Civil forneceu o cobrimento provisório até passar a chuva. Os moradores optaram passar a noite na casa de amigos e parentes até normalizar a situação.” relata Samuel Vidal, assessor técnico da Defesa Civil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...