Domingo será de chuva e frio na Grande Florianópolis

A partir de segunda,a tendência é de tempo mais seco e sol

Débora Kemplous/ND

Do alto do Morro da Cruz, homem tenta ver a cidade, encoberta pelo nevoeiro na tarde de sábado (28)

 

Chuva na Grande Florianópolis indica a chegada de um sistema de baixa pressão que vai atravessar Santa Catarina, associada a frente fria. O domingo (29), além de chuvoso, vai haver queda na temperatura, podendo chegar a marca de 10ºC a tarde e a noite. A máxima será de 19ºC, de acordo com a Epagri Ciram.

A partir de segunda-feira (30), a tendência é de tempo mais seco e sol, com formação de nevoeiros ao amanhecer, principalmente no litoral, e temperaturas em declínio no início e fim do dia. 

Do Oeste ao Planalto, haverá formação de geada, com temperaturas entre 0°C e 6°C, com valores negativos no Planalto Sul na madrugada de terça-feira.

Chuva e condições do mar

Entre sábado (28) e a manhã de domingo (29), áreas de baixa pressão formam mais nuvens com chuva. Os volumes totais em Santa catarina devem ser entre 20 e 50 milimetros. Há previsão de precipitações mais intensas em cidades na divisa com o Paraná.

O mar fica agitado entre a tarde de domingo e durante a segunda-feira, com picos de onda entre 2,5m e 3,5m em áreas afastadas da costa catarinense e ao sul de Itajaí, devido ao vento persistente de sul de 50 a 60km/h.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo