Ele chegou! Onda de frio faz temperaturas despencarem no Vale do Itajaí; confira as mínimas

Madrugada desta terça-feira (17) teve cidades marcando temperaturas baixas em todo o Estado

A prometida primeira onda de frio intenso chegou em Santa Catarina. A madrugada desta terça-feira (17) teve cidades marcando temperaturas baixas em todo o Estado. São Joaquim, na serra catarinense, chegou a registrar 0°C.

Terça-feira tem o amanhecer mais frio em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTVTerça-feira tem o amanhecer mais frio em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTV

No Vale do Itajaí algumas cidades também tiveram temperaturas baixas. De acordo com a ferramenta Agroconnect, da Epagri/Ciram, quatro cidades da região tiveram temperaturas próximas aos 5°C: Ituporanga, Imbuia, Petrolândia e Chapadão do Lageado.

Confira abaixo quanto foi a mínima registrada em cada cidade:

  • Ituporanga: 5,26°C
  • Imbuia: 5,3°C
  • Chapadão do Lageado: 6,38°C
  • Petrolândia: 6,55°C
  • Aurora: 6,92°C

Em Blumenau, maior cidade da região, as temperatura baixaram, mas a mínima não foi tão baixa, comparada com outros municípios da região. Apesar de celulares registrarem marcas próximas aos 10°C, a mínima registrada pelo Alertablu, sistema de monitoramento da prefeitura, foi de 14,4°C às 7h, na estação localizada no Parque Ramiro Ruediger.

Frio e ciclone

A previsão para os próximos dias é de que o frio se mantenha na região. A massa de ar seco que atua no estado mantém o tempo firme com pouca nebulosidade.

Entre a noite da terça-feira (17)e o início da tarde da quarta-feira (18), a aproximação e passagem de um ciclone no litoral catarinense favorece  o aumento na velocidade do vento sobre a região, que deve registrar uma velocidade média entre 30 e 40 km/h, com rajadas que podem alcançar em 50 e 70 km/h.

Ao final da quarta-feira, a medida que o ciclone se afasta para alto mar gradativamente a velocidade do vento diminui sobre a região.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...