Em pleno inverno, temperatura pode chegar aos 30°C em Santa Catarina

Oeste, Vale do Itajaí e Sul do Estado terão calor intenso durante o dia no fim de semana; temperatura cai no período da noite

Em pleno inverno, algumas regiões de Santa Catarina terão um gostinho de verão neste fim de semana. A previsão indica temperaturas elevadas durante o dia.

Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros podem registrar temperaturas acima dos 30°C durante o dia de sábado (18) e domingo (19), especialmente no Oeste, Vale do Itajaí e Sul do Estado.

Santa Catarina deve ter temperaturas elevadas no fim de semana – Foto: Juliano Zanotelli/Divulgação/NDSanta Catarina deve ter temperaturas elevadas no fim de semana – Foto: Juliano Zanotelli/Divulgação/ND

O sol deve aparecer em todas as regiões. O Norte catarinense deve ficar coberto com nuvens, mas não há chances de chuva.

O céu estará completamente ensolarado durante a tarde nas regiões Sul e Oeste de Santa Catarina.

Um sistema de massa de ar seco é que traz o calor para o Estado neste fim de semana.

As temperaturas permanecem elevadas, no entanto, apenas durante o dia.

Ainda de acordo com a Epagri, no período da noite, os termômetros tendem a cair e registrar mínimas de 10°C no Sul e no Planalto Norte.

Na Grande Florianópolis, o calor não será tão intenso. A máxima prevista é de 25°C e a mínima de 16°C. No Vale do Itajaí, mesmo com as altas temperaturas ao longo do dia, o friozinho da o ar da graça durante a noite, quando o termômetro pode marcar 12°C. No Oeste, a mínima será de 11°C à noite.

+

Tempo