Em situação de emergência, duas cidades de SC vão receber recursos federais

Auxílio é referente aos estragos causados por desastres naturais; ao todo, cinco município do Brasil contemplam a lista da Defesa Civil nacional

Biguaçu, na Grande Florianópolis, vai receber um auxílio federal por causa dos estragos causados pela chuva em março deste ano. Nesta quarta-feira (19), o DOU (Diário Oficial da União) publicou uma lista com cinco municípios brasileiros reconhecidamente em situação de emergência.

Atual estrutura da igreja matriz de BiguaçAtual estrutura da igreja matriz de Biguaçu – Foto: Leo Munhoz/ND

De acordo com a prefeitura de Biguaçu, a ajuda é referente aos danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o município no início de março, entre a noite do dia 8 e madrugada do dia 9. Na ocasião, a precipitação na Grande Florianópolis chegou a 80% do esperado para o mês inteiro.

Em comunicado, a Defesa Civil nacional informou que agora “o Estado ou município pode solicitar recursos para restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre”.

Com o valor, a cidade vai executar construção de muro de contenção, além de recuperar a pavimentação de ruas e redes de tubulação. Segundo o município, Bom Viver foi o bairro mais atingido na época.

A prefeitura antecipou, em nota, que, “com esse reconhecimento, também será possível a liberação do FGTS às famílias atingidas”.

Outros municípios

A cidade de Presidente Castello Branco, também em Santa Catarina, foi reconhecida pela situação de estiagem. A Defesa Civil considerou o período do final de abril para chegar à conclusão.

Outros três municípios, no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e na Bahia também fazem parte da lista federal. Confira:

Lista foi divulgada nesta quarta-feira (19)Lista foi divulgada nesta quarta-feira (19) – Foto: DOU/Reprodução/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...