Em situação de emergência, Laguna tem mais estragos com chuva de granizo

Município registrou 15 minutos de granizo e acumulado de 205 milímetros de chuva em menos de 24h no fim de semana

Uma chuva de granizo durou cerca de 15 minutos no município de Laguna, na noite dessa segunda-feira (27), e causou mais estragos após as fortes chuvas do fim de semana.

O município do Sul do Estado foi um dos mais atingidos e decretou situação de emergência. Agentes da Defesa Civil, Exército, Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham para reparar os estragos e atender a população atingida.

O acumulado de chuva no fim de semana foi de 205 mm em apenas 24h. Os prejuízos e danos causados e o número de pessoas afetadas ainda estão sendo contabilizados.

Na tarde desta terça-feira (28), moradores fecharam estrada do distrito de Ribeirão Pequeno, entre Morro Grande e Bananal, cobrando melhorias após as fortes chuvas – Divulgação

Em nota publicada nessa segunda, a prefeitura informou que o que é de responsabilidade do município quanto as reparos já está sendo feito. E que com o decreto de emergência aguarda recursos da Defesa Civil Nacional para auxiliar com outras obras de reconstrução.

Ainda segundo a prefeitura, famílias que foram afetadas pelas chuvas estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Doações de água, produtos de higiene, limpeza, roupas, colchões estão sendo entregues na sede da secretaria.

*Com informações da RICTV Record.

+

Tempo