Estiagem: Xanxerê prorroga decreto de situação de emergência

Comunidades do interior estão sendo abastecidas com caminhão com duas caixas d'água de 5.000 mil litros

Considerando a continuidade dos efeitos da estiagem no município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, o prefeito Oscar Martarello assinou nesta segunda-feira (03) o decreto nº 207/2021 que prorroga a vigência do decreto nº 277, de 05 de novembro 2020, o qual declara situação de emergência nas áreas do município afetadas por estiagem.

Comunidades do interior estão sendo abastecidas com caminhão. – Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação/NDComunidades do interior estão sendo abastecidas com caminhão. – Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação/ND

A Administração Municipal está atendendo às comunidades do interior afetadas com a estiagem fazendo a distribuição de água com um caminhão equipado com duas caixas d’água de 5000 mil litros cada e uma motobomba.

De janeiro até agora o município já entregou cerca de 1,3 milhão de litros de água para consumo animal em 107 propriedades rurais. Além disso, a administração está fazendo um planejamento para a perfuração de novos poços artesianos e cisternas para prevenir situações ocasionadas pela falta d’água decorrentes da estiagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo