Extremos em SC: semana terá mínimas abaixo dos 5°C e máximas ultrapassando 30°C

Haverá geada na madrugada e amanhecer de quarta (8) e quinta-feira (9) nas áreas altas do Planalto Sul

A semana em Santa Catarina terá temperaturas opostas em muitas regiões. Enquanto o amanhecer no Planalto Sul será de mínimas abaixo de 5°C nesta quarta-feira (8), à tarde as máximas no Extremo-Oeste se aproximam dos 31°C e variam de 28°C a 30°C entre o Oeste e Meio-Oeste.

Semana terá temperaturas opostas em diversas regiões do Estado – Foto: Gustavo Bruning/NDSemana terá temperaturas opostas em diversas regiões do Estado – Foto: Gustavo Bruning/ND

A terça-feira (7) segue com tempo estável e predomínio de sol no Oeste catarinense. Dos Planaltos ao Litoral há muitas nuvens e chance de chuva fraca e isolada por alguns momentos, devido à circulação marítima.

A temperatura volta a ficar mais alta no Oeste, com máximas chegando aos 31°C. No Litoral e áreas próximas o vento e a cobertura de nuvens dificulta o aquecimento e as máximas variam entre 20°C e 24°C.

Os ventos serão de sudeste a leste no Litoral e predominante de nordeste nas demais regiões, com intensidade fraca a moderada. O risco é baixo para ocorrências associadas às condições do tempo, segundo a Defesa Civil.

Frio e geada

Haverá geada na madrugada e amanhecer de quarta (8) e quinta-feira (9) nas áreas altas do Planalto Sul, segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

O tempo será firme, com sol e poucas nuvens no Oeste do Estado. No Litoral e áreas próximas se mantém a variação de nuvens, ainda por influência da circulação marítima.

No amanhecer a sensação será de frio, com temperaturas mínimas abaixo de 5°C nas áreas mais elevadas do Planalto Sul e entre 7°C e 10°C no Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Meio-Oeste.

No Oeste as mínimas variam de 10°C a 14°C e no Litoral entre 13°C e 18°C. À tarde as máximas no Extremo-Oeste se aproximam dos 31°C e variam de 28°C a 30°C entre Oeste e Meio-Oeste. Nos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral oscilam entre 24 e 26. O vento varia entre sudeste e leste no Estado.

+

Tempo

Loading...