Fim de semana deve ser de calor em SC, com chuvas à noite no Sul

Oeste catarinense deve ser mais afetado, com umidade do ar baixa e temperaturas que podem ultrapassar os 36°C em algumas regiões

O próximo fim de semana deve ser de tempo fechado na maior parte de Santa Catarina, com tempo nublado na região Norte e temporais na parte Sul, segundo a Epagri/Ciram.

A previsão do tempo para os próximos dias é de pouco sol e calor no Estado – Foto: Flávio Tin/ND

O sábado (12), com exceção da região Sul, será um dia ameno, com algumas nuvens e temperaturas entre 19°C e 30° na maior parte do Estado, sendo um dia relativamente quente.

No Oeste catarinense, as temperaturas podem ultrapassar os 36°C. As regiões afetadas pelo calor são o Extremo Oeste, o Oeste e uma pequena faixa do Meio-Oeste.

Além disso, segundo a Defesa Civil do Estado, há “condição de baixa umidade relativa do ar nestas regiões [Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte] na parte da tarde, com valores abaixo de 30%”.

Já na região Sul haverão pancadas de chuva e trovoadas, com previsão de início à tarde, indo noite adentro. Apesar disso, a região não deve ter rajadas de vento fortes, ficando em, no máximo, 45Km/h.

O domingo (13) deve seguir a mesma tendência, com chuvas à noite no Sul e tempo quente no restante do território catarinense.

No Oeste, Chapecó e Concórdia terão máximas de 31ºC, enquanto a capital fica em 28°C. Criciúma terá sol durante o dia e, novamente, chuvas à noite.

Confira as temperaturas por região no sábado (12):

Litoral Norte: 18°C/32°C

Planalto Norte: 15°C/31°C

Grande Florianópolis Litorânea: 18°C/28°C

Grande Florianópolis Serrana: 15°C/29°C

Vale do Itajaí: 16°C/31°C

Litoral Sul: 15°C/28°C

Planalto Sul: 13°C/27°C

Meio-Oeste: 15°C/30°C

Oeste: 16°C/31°C

Extremo-Oeste: 19°C/37°C

+

Tempo