Fim de semana deverá alternar entre períodos nublados e com sol em Santa Catarina

As temperaturas deverão diminuir, deixando um clima mais ameno até domingo

A frente fria que estava em Santa Catarina está dando lugar a um ar frio, que vai provocar uma ligeira queda nas temperaturas em todas as regiões a partir desta sexta-feira (11).  Segundo o Climaterra, é bem provável que o final de semana tenha pancadas de chuva, mas o sol também aparece em boa parte do tempo, alternando com períodos nublados.

Viviane de Gênova/ND

O sol apareceu logo cedo na região de Florianópolis nesta sexta-feira

Boa parte de Santa Catarina já teve um clima mais ameno no amanhecer desta sexta-feira, registrando entre 11°C e 17°C. Em Florianópolis, os termômetros marcaram 20°C no começo do dia e devem chegar a 28°C no período da tarde, com chance de chuva no final do dia.

O sol aparece no sábado, mas também haverá grande formação de nuvens no céu. O período da tarde deverá ser mais nublado, aumentando as condições de chuva. Os termômetros marcarão entre 16°C e 18°C de mínima e até 28°C de máxima na Capital.

A chuva poderá marcar o começo de domingo, ainda que de maneira fraca. Mas ao longo do dia, o tempo deve melhorar e o sol aparece. Em Florianópolis, as temperaturas ficam entre 18°C e 25°C.

O vento sul trará influência em todo o final de semana, podendo chegar a uma velocidade de até 55km/h, principalmente no sábado.  Não é recomendada a navegação de pequenas e médias embarcações, já que o mar vai estar agitado e com uma possível ressaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...