Final de semana prolongado será de tempo variável em Santa Catarina

Na Capital, o sol deverá aparecer por períodos maiores na manhã de sábado

Bruno Ropelato/ND

O tempo terá alternância entre céu com muitas nuvens, sol e períodos de chuva em SC

O final de semana prolongado com o feriado de Finados será de tempo variável em Santa Catarina. A começar desta sexta-feira (30) até a próxima segunda (2), o Oeste do Estado será a área onde o tempo fica mais seco, enquanto que a instabilidade se acentua mais na área Leste, pegando todo o Litoral.

De acordo com o engenheiro agrônomo do instituto Climaterra, Ronaldo Coutinho, apesar da alternância climática entre as regiões, uma nova frente fria poderá trazer chuva com trovoadas e temporais isolados no Estado, independente da área. De modo geral, as temperaturas também tendem a cair gradativamente, deixando o feriadão úmido e ligeiramente mais frio. Confira a previsão diária, segundo o Climaterra:

Sexta-feira (30): o céu fica encoberto na maioria das regiões e o Oeste pode passar sem chuva. Entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, pode ter alternância entre períodos nublados, com sol e chuva fraca. Capital com temperaturas entre 19°C e 24°C. Cidades do Oeste podem marcar até 34°C.

Sábado (31): Oeste, Centro, Serra e Sul podem ter chuva já pela manhã. Na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e no Norte do Estado o dia terá sol pela manhã, mas a instabilidade chega entre a tarde e a noite nessas regiões. Temperaturas tendem a cair com a entrada do vento sul, principalmente à noite. A Capital marcará entre 18°C e 20°C e a máxima não passa de 25°C na maior parte do Estado.

Domingo (1): a instabilidade avança por todo o Estado, mas ainda pode ter alguns períodos de sol. Há chance de temporais isolados. O mar fica agitado e dia será inapropriado para a navegação. As rajadas de vento na Grande Florianópolis podem chegar a 50km/h. As mínimas ficam entre 14°C e 19°C na maior parte do Estado e no Litoral, e as máximas entre 18°C e 24°C.

Segunda-feira (2): a nebulosidade continua sobre todas as regiões, podendo ter alguns períodos de sol, principalmente no Oeste. Há chance de chuva, mas a tendência é para que o dia se mantenha úmido e frio. As mínimas ficam entre 12°C e 18°C em grande parte das cidades e pode chegar aos 7°C nos pontos mais altos da Serra. Em Florianópolis, os termômetros marcarão entre 16°C e 20°C. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...